domingo, 28 de agosto de 2016

Livro da Semana (Desventuras em Série)


Oi!

O livro dessa semana (depois de muito tempo sem atualizar) faz parte de uma série, muito boa por sinal, que eu já havia lido há um tempo, mas resolvi reler.

Conta a história de três irmãos que ficaram órfãos depois de um incêndio e devido ao testamento deixado pelos pais deveriam morar com um parente mais próximo.

O que foi uma decisão horrível, já que o parente que morava mais próximo era Conde Olaf (depois de Frozen, sim eu assisti, esse nome nunca será o mesmo) um homem fisicamente assustador e com uma personalidade pior ainda... Os três irmãos sofrem nas mãos do Conde, mas se mantê unidos.

Após o incêndio as coisas pareciam ter entrado em um mar de horrores.

O mais legal é que o livro é narrado em terceira pessoa, mas o narrador se aproxima muito do leitor... No cinema eles chamam isso de quebrar a quarta parede... Em livros eu não sei, mas definitivamente é uma coisa que eu apreciei muito.

O livro em si, capa e formatação, não chamam tanta atenção, mas vale muito a pena ler.

O livro foi adaptado para o cinema em 2004, mas me parece que fizeram um resumo de toda a série e fizeram um filme só, porque eu me lembro de acontecimentos no filme que só ocorrem no segundo livro... Mas o filme também é bom, apesar de não ser fiel aos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário