sábado, 9 de julho de 2016

Livro da Semana (Bordados)


Oi!

Livro publicado em 2010 pela editora Quadrinhos na Cia, Bordados é um novo livro de Marjane Satrapi, autora de Persépolis.

O livro dessa semana é Bordados (Jura?)... O livro de Marjane Satrapi conta sobre experiencias de várias mulheres com homens.

Um costume das mulheres era, após o almoço os homens iam fazer a sesta e as mulheres tiravam a mesa, após isso as mulheres se reuniam para tomar chá e conversar... Da mesma forma que aqui no Brasil usamos o termo tricotar lá elas usam o termo Bordados... Por isso o nome do livro e além disso bordados é o nome de uma cirurgia para a recuperação do hímen... Simplesmente tudo ligado a mulheres.

Em uma conversa dinâmica e com muitas opiniões diferentes as mulheres contam suas histórias engraçadas e trágicas com homens golpistas, galinhas, homossexuais...

O mais legal é que todas as mulheres já passaram ou conhecem alguma história não muito boa com algum homem... Não que elas pensem não precisar deles, mas é interessante como percebem, dentro de uma cultura machista, que os homens também cometem erros e que elas não dependem 100% deles.

Um livro com uma diagramação realmente legal, não é um livro infantil por ter desenhos e não possui aquele formato comum de quadrinhos...

Eu sei que eu deveria falar de Persépolis primeiro, já que Bordados mostra personagens já tratados em Persépolis, mas não há problema algum em ler Bordados antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário