quarta-feira, 20 de julho de 2016

Dica de filme: O maravilhoso destino de Amélie Poulain

Oi!

Eu cheguei de novo! (Parei com isso. É muita cafeína)

Eu assisti Submarine e achei incrível, então eu estava procurando filmes parecidos e achei esse... Confesso que fiquei com um pouco de preguiça por ser duas horas de filme, mas quando eu comecei a ver o filme eu não queria parar e as duas horas se passaram muito rápido.

Eu queria fazer diferente dessa vez, não só falar um pouquinho do filme, mas eu vou falar um pouquinho do filme e depois eu posto um texto de como o filme me fez sentir... Eu espero que fique legal.

Filme lançado em 2002 e estrelado por Audrey Tautou, conta a história de Amélie Poulain desdde criança. Mostra sua infância, o que aprontava com os vizinhos, suas descobertas de criança, mas o filme foca na história de Amélie quando trabalha em um café e tem uma rotina contínua, mas ela começa a mudar. Ela percebe que as coisas simples são, na maioria das vezes, mais importantes.

Amélie começa a ajudar todos que estão a sua volta, mas que não conseguem sair daquela rotina incessável. Até que Amélie descobre um "mistério" maior que mudaria sua vida e então além de ajudar os outros ela procura se ajudar.

Filme francês com uma trilha sonora maravilhosa e um nome gigante, O fabuloso destino de Amélie Poulain, nos mostra como valorizar pequenos momentos e coisas simples. como por exemplo a sensação de poder colocar a mão em um pacote de grãos...
"São tempos difíceis para os sonhadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário