quarta-feira, 20 de julho de 2016

Dia do amigo

O que é ser amigo?

De acordo com o dicionário amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e e respeito por outra pessoa.

Mas para mim ser amigo é bem mais que isso, já que devemos tratar todas as pessoas com respeito, e podemos considerar alguém sem sermos de fato amigos.

Amigo é aquela pessoa que está sempre do seu lado, você sabe que pode confiar e que mesmo com as mancadas te entende, ou supera todo o orgulho para pedir desculpas.

Amigo é procurar entender o outro mesmo com pensamentos diferentes, já que ninguém é igual.

Você sabe que tem amigo quando fica horas reclamando da vida (mesmo que não tenha nada para reclamar) e a outra pessoa faz de tudo pra te fazer feliz.

É comum as crianças falarem que tem muitos amigos e tem mesmo, a maioria das crianças não agem com maldade e estão sempre se ajudando, por isso eu acredito que nesse ponto devemos nos inspirar nas crianças e procurar uma amizade mais livre, pura e transparente. Quanto mais louco melhor.

Eu tenho uma amiga que geralmente quando estamos juntas começamos a agir como crianças e sem vergonha de ser feliz fazemos aquilo que queremos. (Oi meninas hoje eu vou ensinar vocês como pagar mico).

Nada melhor que desenhos para nos mostrar vários tipos de amigos...


Ninguém melhor que Bob Esponja e Patrick para exemplificar a parte de agir como crianças e se divertirem ao máximo.


Bart e Milhouse são amigos e mesmo quando Bart apronta com Milhouse ele o perdoa. Tudo bem que nem sempre é algo legal, mas amigo é pra isso.


Eles são o tipo clássico de amigos que sempre estão juntos para tudo, incluindo viagens, confusões e momentos divertidos. É aquela frase: amigo pra toda hora.


Na minha opinião um dos melhores grupos de amigos já que todos estão juntos, enfrentando seus medos e se ajudando.


Como a própria imagem mostra, mesmo com o cheiro de Cascão, Cebolinha ainda o considera como amigo, mesmo que as vezes eles entreguem um ao outro é só para não levar coelhadas da Mônica, entendam.

Mônica e Magali são amigas e raramente brigam, mas uma coisa que vale ressaltar é que nem sempre elas estão juntas e mesmo assim a amizade não acaba. Outro fator é que Magali é bem mais calma que Mônica então Magali sempre tenta controlar Mônica quando fica muito brava..

Existem vários tipos de amigos, o importante é saber valoriza-los e procurar entende-los, sempre entrando em acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário