quinta-feira, 21 de julho de 2016

Angústia...

Não bastava ter ido dormir tarde, minha irmã mais velha me acorda cedo só por sacanagem.

- Anda Tati, sua dorminhoca. - minha irmã disse e pegou meus cobertores e saiu.

Levantei apressada achando que estava atrasada para minha reunião do trabalho. Eu tenho 16 anos, mas trabalhava meio período em uma empresa.

Minha irmã estava deitada no sofá com os meus cobertores e rindo de mim. Fui até a cozinha olhar quão atrasada eu estava e ainda faltava duas horas até o meu despertador tocar. Não ia conseguir dormir novamente e estava muito frio para tomar banho tão cedo então molhei meu cabelo para pentear e ao passar o pente sentia as mechas saindo...

Nos últimos meses andei perdendo parte do cabelo e acabei engordando os cinco quilos que havia perdido.

Respirei fundo e terminei de me arrumar.

Ao sair de casa coloquei meus fones de ouvido e People Help The People começou a tocar. No meio do caminho havia um café e como estava um pouco aérea não tomei café da manhã. Entrei no café e pedi um descafeinado, sentei-me em uma mesa e fiquei esperando meu pedido.

Em cinco minutos Marcos entrou no café, ele era meu amigo... Era até começar a namorar. Não desgrudava dela nem um segundo, mas dessa vez ele estava sozinho. Estranhei.

- Oi Tati! Você ainda vem aqui todos os dias? - ele começou como se nada tivesse acontecido.

- Venho... - disse um pouco distante. Até parece que ele não me encontra todos os dias aqui, só que sempre está ocupado demais com sua namorada.

- Eu queria conversar com você. Você se distanciou de mim. Não sei o que está acontecendo.

- Eu sei o que está acontecendo, não queria te falar dessa forma mas já que você me procurou... o problema é a sua namorada, você se afastou muito de mim depois que começou a namorar... - tentei dizer sem chorar.

- Não me afastei não e olha ela não te deu motivo algum pra não gostar dela. - ele disse alterando a voz.

- Tudo bem, a namorada é sua mesmo. - disse demonstrando indiferença e quando meu café chegou o ignorei. Eu sei que é uma atitude infantil, mas eu não ia forçar com ele.

Ele saiu bravo e eu continuei tomando meu café. Lembrei de como eramos próximos e como sempre íamos ao café já que não gostávamos do que era servido na empresa. Segurei as lágrimas e respirei fundo.

Cheguei na empresa na hora certinha e me direcionei para a sala de reunião.

- Tatiana. - senti alguém me sacudir. - É assim que mostra seu desempenho? dormindo nas reuniões? - era meu chefe me repreendendo.

- Desculpa. Não vai acontecer de novo. - disse com a cabeça baixa.

-Não vai mesmo. Você fique sobre aviso, mais alguma coisa errada e está fora.

Apenas assenti.

Ao chegar em casa fui para meu quarto trocar de roupa e pude ouvir meus pais dizendo que eu era imprestável e se perguntando onde tinham errado comigo... e que Gabriela (minha irmã) era o exemplo da família...

Fui correndo para o banheiro liguei o chuveiro e chorei por alguns minutos... Nada podia dar mais errado. Meus pais me tratando como um nada, meu amigo está bravo comigo, pisei na bola com meu chefe, eu engordei tudo novamente e meus cabelos estão caindo... É antes eu reclamava das coisas, mas não tinha muita noção.

Desliguei o chuveiro para que meu pai não tivesse mais um motivo para ficar estressado e fui para meu quarto tentar me distrair um pouco...

Logo depois acho que caí no sono durante Let it Go...

Nenhum comentário:

Postar um comentário