domingo, 5 de junho de 2016

Livro da Semana (Retalhos)



Oi! Hoje eu vou falar de Retalhos. é um ótimo livro, mas infelizmente eu li muito rápido...

Livro publicado em 2009 pela editora Quadrinhos na CIA, Retalhos é uma história em quadrinhos que apesar da quantidade de páginas é muito simples!

A história conta uma parte da vida de Craig Thompson, que conta sobre seu relacionamento com o irmão mais novo, seu relacionamento com Raina, e a difícil missão de um jovem decidir o que irá fazer.

Craig mora em uma pequena cidade de Wisconsin que parece estar coberta de neve durante todo o ano.

Durante toda a infância Craig tem que dividir sua cama com seu irmão mais novo e isso se torna motivo para várias brigas, mas também algumas brincadeiras. com o tempo eles acabam se distanciando e nem percebem.

A infância de Craig também é marcada por um conflito religioso que o persegue por muito tempo e acaba o impedindo de desenvolver seu gosto por desenho.

Depois, quando Craig conhece Raina, sua vida muda e junto, seus pensamentos e visão da vida.

Com um final simplesmente fantástico, Retalhos é definitivamente uma das melhores HQ's que eu já li. (Não que eu tenha lido muitas). É uma história simples e muito poética. Me fez pensar muito sobre meus relacionamentos, principalmente com meu irmão...

Não sei, talvez seja paranoia minha, mas eu tenho costume de refletir muito sobre a minha vida de acordo com os livros que eu leio...

(Eu se que eu fugi um pouco do assunto no final, mas eu sou assim mesmo, com o tempo vocês acostumam. Espero que tenham gostado.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário