domingo, 29 de maio de 2016

Livro Da Semana (Garotas de vidro)




Oi! Hoje eu vou falar de Garotas de Vidro e, sinceramente, eu acho que todos deveriam ler esse livro. É aquele tipo de livro que eu amo e eu quero só pra mim e ao mesmo tempo quero que todo mundo saiba...

Entendem? (Espero que sim)

Livro publicado em 2012 pela Novo Conceito, Garotas de Vidro conta a história de Lia, uma garota que possui problemas com sua imagem e está doente.

A história realmente começa com a morte de sua amiga Cassie, que também estava doente, mas, as duas não se falavam a algum tempo, por isso Lia não atendeu a nenhuma das 33 ligações de Cassie.

A história narrada pela garota, deixa evidente seu sofrimento, que todos, menos ela, percebem.

Ao longo do livro, Lia encontra dificuldades como o fato de seus pais estarem separados, seu pai não ser muito presente, sua mãe ser muito preocupada e, com isso, a pressionar de mais, e o fantasma de Cassie a perseguindo.

Bom, não vou falar muito da história pra deixar um suspense. Recomendo que leiam, pois mostra o sofrimento de uma menina que possui uma doença muito comum nos dias atuais.

Um assunto delicado para se tratar nas poucas linhas desse post, mas que o livro descreve muito bem. Uma doença séria que merece devida atenção e cuidado.

Esse final ficou um pouco confuso, mas espero que tenham entendido.

2 comentários: