quarta-feira, 29 de junho de 2016

Sentimento bom


Oi!

Trilha sonora do texto aqui.

To the left...
To the left...

Depois de passar uma hora ouvindo música sertaneja e olhando pra estrada finalmente cheguei. Não pense errado... Eu gosto de música sertaneja, mas não é bem o meu tipo de música preferido.

Desci do carro correndo, peguei minha bolsa com brinquedos, cumprimentei minha avó e disse pra minha mãe que iria pra casa da minha prima.

Ir pra casa da minha avó não era algo que eu gostava muito... Eu tinha acabado de descobrir o computador, e lá não tinha nenhum.

A casa da minha prima era bem próxima da casa da minha avó, eu só tinha que atravessar a horta. Até que ficar lá não era ruim.

Com uma mochila cheia de livros, cadernos, bonecas e lápis entrei correndo no armazém do meu tio, minha prima estava abaixada arrumando as mercadorias das prateleiras. Gritei para lhe chamar atenção e a abracei. Encostei minha mochila no balcão e fui a ajudar, era muito legal colocar preços nos produtos e arrumar na prateleira. Fiquei contando pra ela tudo que tinha acontecido naquele mês, coisas que depois de alguns anos percebi que ela não queria saber, mas me ouvia com atenção. Ela era mais velha que eu, mas gostava de brincar comigo.

Ao meio dia parávamos pro almoço. Eu deveria ir almoçar com os meus pais, mas ficava na casa da minha tia pra passar mais tempo com a minha prima. Sentávamos na cama e assistíamos desenhos durante o almoço. Quando voltávamos pro armazém ela me dava doces. Acabei ficando mal acostumada, mas não tinha coragem de pedir quando eu queria mais.

Quando meu tio chegava eu o cumprimentava e isso significava que podíamos sair. Ela ia pra casa e eu ia atrás como um rabinho falante. Não parava um minuto. Ela tinha que ajudar a mãe dela a arrumar a casa e eu queria ajudar, ms não sabia como, então eu tentava não atrapalhar. Ela colocava música bem alto, costume que eu aderi algum tempo depois, e eu ficava sentada na cama dela vendo seus cadernos da escola e pensando quão difícil era aquilo...

Uma das músicas que eu mais gostava, talvez por causa do clipe ou do toque, já que eu não entendia inglês, era Irreplaceable da Beyoncé, eu sempre tentava cantar o início apesar de não fazer ideia da letra. Era engraçado porque ela sempre dançava e fazia gracinha junto comigo.

Depois que ela terminava de arrumar a casa ela tomava um banho e eu ia junto pro banheiro só pra falar mais na cabeça dela... Na hora de escolher a roupa ela era sempre criativa... Gostava de adaptar as próprias roupas e transformar algo velho em uma peça super original. Ela se inspirava na Beyoncé e eu sempre achei as achei muito parecidas. O cabelo da minha prima era muito legal ela sempre fazia alguma coisa diferente nele e eu achava tudo um máximo...

No final da tarde nós duas brincávamos com as minhas bonecas, mesmo que seus amigos a chamassem pra sair. Eu gostava tanto disso... As vezes nós ficávamos na horta subindo nas árvores, principalmente em época de jabuticaba ou manga... Nós fazíamos um barro pra brincar de lanchonete ou restaurante, as vezes casinha... Ela, muito cuidadosa, não se sujava, já eu... Chegava na casa da minha avó e tomava um banho para dormir...

Eu sempre dormia no mesmo quarto que ela, já que ela ficava na casa da minha avó pra fazer companhia à minha avó. Ficávamos horas conversando e ouvindo música...

No dia seguinte era basicamente a mesma coisa... No final, ir pra lá não era ruim. Era mais divertido que eu sempre esperava.


Eu passei o fim de semana como "DJ" da festa do meu irmão e mais no fim da festa eu coloquei uma música que me lembra muito quando eu tinha uns 7 anos e ia pra casa da minha prima...O mais legal é que ela estava lá também e tudo se encaixou e veio aquele sentimento gostoso e nostálgico...

Um comentário: