quinta-feira, 16 de junho de 2016

Livro da Semana (Will & Will - Um nome, um destino)


Oi! Hoje eu vou falar de Will and Will, mas vai ser um pouco diferente e atrasado também...

Livro publicado em 2010 pela editora Galera, Will & Will conta duas histórias distintas que por um acaso acabam se encontrando...

O Livro da Semana de hoje vai ser um pouco mais aberto. Eu vou contar um pouco sobre o que eu achei do livro, o que eu esperava...

Antes de ler o livro eu gosto de perguntar a algumas pessoas sobre o livro e eu não recebi boas críticas... Isso seria suficiente pra não querer ler o livro, Mas desta vez, não sei o motivo, eu queria ler o livro e resolvi dar uma chance.

Por um pouco de preguiça e provas adiei a leitura do livro, mas quando eu percebi que já era domingo e eu não tinha uma "resenha" pro blog fiquei um pouquinho desesperada.

Bom, sobre o livro em si. Me falaram que é confuso, pois tem dois personagens com o mesmo nome. Eu logo no começo percebi diferenças tanto na personalidade dos personagens quanto na escrita. Literalmente. Em cada capítulo é possível identificar a troca de personagem pela escrita, um capítulo é o comum, e o outro não faz o uso de letras maiúsculas no começo de frase e de nomes próprios.

Eu esperava uma história onde o foco fosse os dois Will's, mas o foco está mais no amigo de um deles e em um outro relacionamento. Não que o livro deixou de ser legal por isso, muito pelo contrário, tornou tudo ainda mais interessante. Me fez pensar muito sobre algumas coisas e é isso que eu acho legal em um livro. A capacidade de fazer refletir, pensar, mudar alguma coisa.

Bom é isso. Não sei se falando assim do livro é melhor, mas é mais aberto e dinâmico. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário