domingo, 15 de maio de 2016

Livro da Semana (Cidades de papel)




O livro do John Green que foi lançado no Brasil em 2013 conta a história de Q que possui uma paixão platônica por sua vizinha Margo.

Margo chama Q para a ajudar em um plano de vingança. Uma noite e onze coisas diferentes. Q aceita o que Margo o propôs e eles saem para uma das noites mais movimentadas de Q.

No dia seguinte, ao chegar na escola Q acha que tudo iria ser diferente. E realmente foi. Só que não da maneira como ele esperava.

Margo não estava na escola. E isso continuou por alguns dias até os pais de Margo dizerem que não é a primeira vez que ela foge de casa, porém agora ela era maior de idade e eles haviam desistido dela.

O que Q não sabia é que sempre que Margo fugia deixava pistas sobre seu paradeiro. Foi então que ele começou a buscar por elas. 

Os dias iam passando, ele nunca chegava a lugar nenhum e havia começado a fantasiar coisas ruins sobre a garota.

A cada passo que ele dava em direção a Margo, mais ele distanciava da pessoa que ele pensava que ela fosse. E ia descobrindo mais sobre si mesmo.

No dia da colação de grau Q finalmente achou algo mais concreto sobre o paradeiro de Margo e, junto com seus amigos, resolveu ir procura-la.

Foi uma grande viagem de muitas descobertas e surpresas.

Sim, eu só terminei de ler essa semana. Não faço a mínima do motivo, eu apenas não tinha lido antes. Mas quem ainda não leu, vale a pena ler. Eu acho muito legal a construção dos personagens. John Green consegue fazer filosofias complexas com piadas brilhantes. 

"Uma cidade de papel para uma menina de papel"

Nenhum comentário:

Postar um comentário