domingo, 22 de maio de 2016

Livro Da Semana (Um ano inesquecível)




Oi! Hoje eu vou falar do livro Um ano inesquecível (Ah jura? Nem tá no título do post e na foto... Okay)

Livro publicado em 2015 contém 4 histórias que têm como principal característica, as estações do ano e um boa dose de romance.

A primeira história escrita pela Paula Pimenta chama Enquanto a neve cair e fala sobre a viagem de Mabel e sua família para o Chile, durante o inverno... Parece um sonho, mas Mabel queria mesmo é viajar com seus amigos da escola. Por um único motivo com nome e sobrenome: Igor! Mas seus pais não abrem mão da ida da garota e por isso durante dias Mabel fica de cara fechada e se recusa a aproveitar tudo que a viagem podia lhe proporcionar.

A segunda história foi escrita pela Babi Dewet e chama O som dos sentimentos. Uma história com muita música e sonhos conta sobre o outono decisivo de Anna Julia, que em pouco tempo se vê de uma forma completamente diferente e mais mágica. Anna Julia conhece João Paulo, um músico, completamente diferente da garota e ambos dividem experiencias magníficas.

A terceira história escrita pela Bruna Vieira recebe o nome de Matemática das flores. É a história de Jasmine, uma menina que no fim do terceiro ano do ensino médio apresenta problemas com a matemática e, com ajuda de seu professor, conhece Davi, estudante de Engenharia, que promete a ajudar com a matéria. Mas, como nem tudo não flores, Jasmine enfrenta alguns problemas com suas "colegas" de turma.

A última e não menos importante é a história da Thalita Rebouças que chama Amor de carnaval. Conta a história de três amigas, que possuem sonhos diferentes, mas que se dão super bem. Tati queria ser famosa, Kaká queria se casar com um príncipe. Inha queria viver um daqueles romances de filme. Uma história com muitas falhas de comunicação, mas muito engraçada.

Bom, eu já tinha começado a ler o livro, mas só essa semana eu peguei para terminar e eu simplesmente amei todas as histórias. Espero que tenham gostado.

2 comentários: